A cidade de Rio Branco enfrentou um sério problema nos meses de março e abril - a alagação. Diversos bairros foram atingidos e seus moradores foram removidos pela prefeitura para o parque de exposições da cidade.
Muitas instituições participaram do esforço para minimizar os efeitos da situação em que estes cidadãos, fora de seus domicílios, tiveram que enfrentar. Vejam em matéria da imprensa local como o poder público adotou medidas paliativas voltadas aos moradores atingidos pelo alagamento.
A Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil colaborou durante todo o período em que durou esta condição, levando o Projeto Brincando como antigamente ao parque de exposições como forma de garantir diversão com educação aos pequeninos desabrigados. O atendimento às crianças aconteceu todos os dias, pela manhã (8h-11h.) e à tarde (14h-17h.) e também nos finais de semana.
Confiram este lindo trabalho e nossos parabéns à professora Eurilinda Figueiredo (presidente da FGB) à professora Sheley Torres (coordenadora do Centro Cultural Thaumaturgo Filho) e à todos os 12 agentes culturais que conseguiram alegrar estes pequeninos da alagação.
A brincadeira começou com cantigas de roda
A Coordenadoria Municipal de Juventude também se fez presente.
Casa Rosa Mulher, outra importante parceria.
Não pode faltar água,
Nem banheiro...
Orelhão e varal,
Banho e local para lavar roupa,
Manutenção,
Segurança,
Imprensa
Prefeito Raimundo Angelim e Senador Jorge Viana acompanharam tudo de perto
Deputada Perpétua Almeida se esbaldou pulando corda
Kelen e Alexandre na cantoria
Centro de Multimeios tinha seu cantinho
Foi bom brincar de macaca (amarelinha),
Túnel,
Capoeira,
Futebol,
Tomar banho de chuva,
E conhecer esta linda vovó
- Todas as fotos são de Alexandre Noronha (14/04/2011)