RSS
Write some words about you and your blog here

Universidade Federal do Acre - Sede do ENAPET 2016




O Programa de Educação Tutorial conta, atualmente, em todo o país, com 800 grupos das mais diversas áreas de conhecimento, caracterizando-se pela proposta interdisciplinar e multidisciplinar, totalizando, aproximadamente, 800 tutores e cerca de 10. 000 alunos.
Na Ufac  contabilizam-se 09 grupos PET, sendo 07 grupos no Campus de Rio Branco: PET-Agronomia; PET-Geografia; PET-Letras; PET-Matemática; PET-Educação Física; PET-Economia; PET-Conexões de Saberes/Comunidades Quilombola e Comunidade do Campo; e dois grupos PET no Campus de Cruzeiro do Sul: PET-Agronomia; PET-Conexões de Saberes/Comunidades Indígenas. 
O evento tem o intuito de discutir temas relevantes à manutenção do programa, apresentar a produção acadêmica no âmbito da tríade - ensino, pesquisa, extensão - e colaborar com o desenvolvimento social por meio do pensar coletivo de temas de importância reconhecida para a sociedade. 
Em 2015, a Ufac apresentou em Belém, na Assembleia final do XX Enapet, a proposta para sediar o XXI Encontro Nacional do Programa de Educação Tutorial (ENAPET- 2016), aprovada por unanimidade pela plenária.
Assim, a Ufac sedia em 2016 o XXI ENAPET com o tema: Indissociabilidade Ensino, Pesquisa, Extensão.

0 comentários:

Postar um comentário