RSS
Write some words about you and your blog here

Placas 2010

O bairro Placas foi incorporado à malha urbana do município entre os anos de 1970 e 1985. É localizado na parte norte de Rio Branco, às margens do igarapé São Francisco, sobre relevo de colinas, em área residencial.
Apresenta aspectos de segregação urbana, sendo periférico tanto em caráter físico como social. No entanto, apresenta, segundo Carmo & Schaefer (2009)[1] condições de uso e cobertura do solo mais adequadas para a conservação do meio ambiente e da qualidade de vida da população nele residente.
Neste contexto, encontramos o local ideal para desenvolver nossas atividades de extensão. Localizamos nosso trabalho no Parque da Igreja Presbiteriana do Brasil, cujo apoio do pastor Ednildo tem sido fundamental, nos cedendo o espaço desta instituição bem como outros itens como água mineral, copos e material para nossas brincadeiras.


As atividades são realizadas toda terça-feira e quinta-feira.


Sendo destinadas às crianças de todo o bairro, particularmente as que estudam na Escola Theodolina Falcão, de 1º. ao 4º. ano do turno matutino, pois,  atendemos apenas no turno vespertino, haja vista que nossas bolsistas estudam também no turno da manhã.
Vejam alguns bons momentos do nosso trabalho em 2010, nas fotos de Giselle Lucena e Stael Moura, bolsistas do Curso de Comunicação Social-Jornalismo, ambas orientandas da professora Aleta Dreves.
Bandeirinha

Boca de forno

Passa a bola

Coelhinho sai da toca

Gato e rato

Tanta laranja madura

Hora da pipoca


Dia das crianças




Irmãos





CARMO, Lucio Flávio Zancanela.; SCHAEFER, Carlos Ernesto Gonçalves Reynaud. Mapeamento, por fotointerpretação, do uso e cobertura do solo urbano em Rio Branco (AC): Subsídios ao planejamento urbano. Revista de C. Humanas, Vol. 9, Nº 1, p. 85-95, Jan./Jun. 2009.

2 comentários:

Alessandra Viana disse...

Momentos inesquecíveis.

Alessandra Viana disse...

Momentos inesquecíveis.

Alessandra Viana disse...

Momentos inesquecíveis.

Alessandra Viana disse...

Momentos inesquecíveis.

Postar um comentário