RSS
Write some words about you and your blog here

Ações de pesquisa - SEMINÁRIO DE TCC (2013) Márcio Greik

           No Seminário de TCC buscamos a aplicação das Normas Brasileiras - NBR - na elaboração final do trabalho de conclusão de curso e o desenvolvimento de competências para a apresentação do tema e objetivos de forma clara, numa sequência lógica, sob embasamento teórico; apresentação de dados e análise dos resultados; síntese das ideias centrais e a indicação de caminhos e respostas para os objetivos formulados.
        O primeiro trabalho a ser apresentado foi o do discente Márcio Greik do Carmo Andrade, sob título "A prática avaliativa na Educação Física do Colégio de Aplicação da UFAC".
 
         A defesa aconteceu na Sala de Defesas do CFCH, no dia 17 de abril. Fizeram parte da banca as professoras Dra. Daisy Padula e Mestra Mireilly Resende. A nota final foi dez (10,0).
                                                                            RESUMO
Introdução: Considerou-se neste trabalho a importância do processo avaliativo na Educação Física Escolar realizada no Colégio de Aplicação da UFAC. Objetivo: Investigar e identificar como ocorrem os processos avaliativos dos professores de E.F no segundo segmento do Ensino Fundamental do CAp/Ufac e sua importância nas aulas de E.F. Metodologia: Pesquisa de campo, de cunho quali-quantitativo. Discussão dos resultados: As informações colhidas referem-se às diversas formas de avaliação aplicadas pelas professoras de Educação Física do CAp. Buscamos cruzar os dados de modo a obter uma melhor compreensão das diversas situações avaliativas na escola. Considerações finais: As professoras de E.f do CAp/Ufac demonstraram aplicar diversas formas avaliativas superando as tradicionais, aliando ao processo avaliativo: a observação e a auto avaliação. Estas docentes avaliaram no  domínio dos conteúdos ensinados: a execução motora específica; a participação; a motivação e o desempenho das atividades teóricas e práticas. Os estudantes apontaram preferência pelos instrumentos avaliativos aos quais já estavam acostumados, talvez pelo fato de estarem mais familiarizados e sentirem-se mais seguros em relação à utilização destes instrumentos.
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário