RSS
Write some words about you and your blog here

O que é o PET?

O Programa de Educação Tutorial (PET) do Ministério da Educação destina-se a apoiar grupos de alunos que demonstrem potencial, interesse e habilidades destacadas em cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES).
O Programa é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos discentes, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integrem sua estrutura curricular.
O PET constitui-se, portanto, em uma modalidade de investimento acadêmico em cursos de graduação que têm sérios compromissos epistemológicos, pedagógicos, éticos e sociais. Neste sentido, o PET assume a responsabilidade de contribuir para melhor qualificação do aluno universitário como pessoa humana como membro da sociedade.
Sendo assim um grupo se caracteriza pela presença de um tutor com a missão de estimular a aprendizagem ativa de seus membros, através de vivência, reflexões e discussões, num clima de informalidade e cooperação.

0 comentários:

Postar um comentário